quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Marina Silva defende energia limpa em debate promovido pela Folha

Nesta terça-feira (03), a porta-voz nacional da REDE, Marina Silva, participou da abertura do 2º Fórum de Economia Limpa, promovido pela Folha de São Paulo na PUC-SP. A ex-ministra falou sobre a importância da mudança no modelo de desenvolvimento e reafirmou que o Brasil reúne as melhores possibilidades para fazer essa transição.
Ao defender a geração de energia limpa, Marina disse que o Brasil tem a capacidade técnica para investir em uma estrutura mais sustentável, com investimento em energia eólica, solar e biomassa, mas isso não pauta a tomada de decisões dos políticos justamente pela falta de visão estratégica e compromisso ético.
“Eu não acredito que isso virá numa transição demorada, mas também não é possível fazer uma mudança nessa escala com uma ruptura abrupta. É uma mutação”, disse, ao defender o desenvolvimento sustentável como modo de vida.
Marina salientou que é necessário acabar com as injustiças e desigualdades sociais, como aspecto fundamental para implementação de uma agenda sustentável para o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário