sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Secretário de Administração e Finanças na corda bamba, será?



Informações de bastidores da política local, dão como certa a suposta exoneração do Secretário de Administração e Finanças de Aurelino Leal, Jânio Cezar. Aliados da prefeita Liu Andrade, dizem que o mesmo resistirá até as eleições de 2018.
O secretário poderá ser defenestrado do cargo por que pesa ao seu desfavor o fato de entrar na rota de colisão com a prefeita. Ele têm usado constantemente a tribuna da câmara  e dos meios de comunicação para proferir declarações polêmicas, fato que vêm desagradando a gestora. Além disso, pesa ao seu desfavor o fato de ter declarado ser  prefeiturável em 2020, e isso gera desconforto na base da prefeita uma vez que o atual presidente da câmara Dhones Almeida, pretende ser o indicado do grupo.
É público e notório que a prefeita Liu Andrade deseja indicar para a sua sucessão o seu sobrinho e empresário Rodrigo Andrade. Sendo assim, a gestora vislumbra com bons olhos nomear o seu sobrinho para o cargo de Secretário de Finanças, visto que o cargo é estratégico para dá holofotes e notoriedade perante a comunidade.
Porém, nos meios políticos essa estratégia poderá ser malograda e não se estabelecer, uma vez que Jânio Cézar desde a sua primeira eleição tem sido o seu fiel escudeiro, e nos bastidores do poder sabe muito aonde a cobra mora.
Outro que estar na corda bamba é o atual secretário de Agricultura e meio ambiente, pois o mesmo não apresenta resultado satisfatório à frente da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário