terça-feira, 3 de outubro de 2017

REDE vê posição de Marina na pesquisa Datafolha como sinal positivo

A REDE vê como sinal positivo o nome de nossa porta-voz Marina Silva aparecer nas pesquisas eleitorais, tendo em vista nossas dificuldades de uma organização em estágio inicial de formação e sob ataque constante das forças políticas dominantes. Para nós as pesquisas são apenas retratos de um momento, especialmente agora, a um ano antes das eleições, quando nem estão definidos os candidatos e nem foram apresentados programas para conduzir o país devolvendo dignidade para a vida de todos os brasileiros.
Além disso a pesquisa serve como um alerta sobre o modo como se dão os embates políticos, exageradamente polarizados por um sistema de produção industrial da opinião pública, inclusive com uso de robôs que disseminam mentiras, violência verbal, calúnias e ofensas generalizadas.
A repetição desses embates, que são um prolongamento das táticas usadas nas fraudulentas campanhas de 2014, induz ao descrédito da democracia e abre espaço para uma insidiosa campanha de retorno ao autoritarismo.
Nós da Rede Sustentabilidade respeitamos o trabalhos dos institutos de pesquisa e continuaremos trabalhando por uma mudança profunda no sistema político, que encerre o ciclo de domínio dos esquemas de corrupção e amplie a participação da sociedade. Temos esperança de que o povo brasileiro faça, em 2018, a “Operação Lava-voto” para renovar a política e fortalecer a democracia em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário