![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUPB6og0mUHRneFxNtHKmmX3ULYe6kBmX9bHgq2E78WRsFu1PZaRS7KzfTGknn5HiXk3nHVEiFUgXB_-013wd8jC1SVg1VwuA2-mdprMiIJb6u6N9LHuu7-JeqvNA2SDpGQw4qqmJ37rQ/s320/Untitled-01.png)
Além disso a pesquisa serve como um alerta sobre o modo como se dão os embates políticos, exageradamente polarizados por um sistema de produção industrial da opinião pública, inclusive com uso de robôs que disseminam mentiras, violência verbal, calúnias e ofensas generalizadas.
A repetição desses embates, que são um prolongamento das táticas usadas nas fraudulentas campanhas de 2014, induz ao descrédito da democracia e abre espaço para uma insidiosa campanha de retorno ao autoritarismo.
Nós da Rede Sustentabilidade respeitamos o trabalhos dos institutos de pesquisa e continuaremos trabalhando por uma mudança profunda no sistema político, que encerre o ciclo de domínio dos esquemas de corrupção e amplie a participação da sociedade. Temos esperança de que o povo brasileiro faça, em 2018, a “Operação Lava-voto” para renovar a política e fortalecer a democracia em nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário